terça-feira, 5 de maio de 2009

A nova querida do pop - Lady Gaga.


A musa pop da vez atende pelo nome de Lady GaGa, 23 anos. Esta garota americana é de família italiana e tem o mundo a ser conquistado.


Por Luciana Bugni

A musa pop da vez atende pelo nome de Lady GaGa, 23 anos. Esta garota americana é de família italiana - seu nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta - e tem o mundo a ser conquistado. Até a semana passada, tinha shows marcados em Moscou, Nova York e Auckland, na Nova Zelândia. Seu disco The Fame, lançado mundialmente em outubro e que traz os hits Just Dance e Poker Face, já vendeu mais de 1,3 milhão de cópias.

E não é só pela mistura de rock, pop e teatro que faz em suas apresentações que a moça chama atenção. Seu figurino ousado, com roupas desenhadas por ela, e a cabeleira loira platinada também dão o que falar! É difícil ver a cantora de calça ou de saia. As hot pants - aqueles shortinhos bem curtos, que lembram um maiô - são quase um uniforme e evidenciam sua boa forma em danças provocantes.

Pães como microfone Apesar de jovem, a trajetória musical de Lady GaGa é antiga. Quando criança, gravava a própria voz em um gravador caseiro, em cima de músicas de Michael Jackson e Cindy Lauper. Nos restaurantes em que a família a levava, dançava sobre a mesa - coisa que faz até hoje nos estúdios de gravação, só que nas mesas de som - e usava pães como microfone.

Aos 4 anos, ela aprendeu piano de ouvido. Aos 13, já havia escrito uma canção no instrumento e, aos 14, tocava em clubes de Nova York. Ela foi uma das 20 adolescentes do mundo que conseguiram admissão na Tisch School of the Arts, uma das mais respeitadas escolas de artes performáticas do mundo. Sua repercussão como compositora veio aos 20 anos, quando começou a escrever canções para outros artistas, como a banda Pussycat Dolls.

Daí para o sucesso, foi um pulo - ou uma rebolada. “Eu sempre gostei de rock, pop e teatro”, afirma ela. Foi ao descobrir Queen - seu nome artístico foi emprestado do sucesso Radio Ga Ga , da banda de Freddie Mercury - e David Bowie que ela percebeu que os três poderiam estar mesmo juntos.

http://contigo.abril.uol.com.br/reportagem/lady-gaga-467484.shtml

Nenhum comentário: