As autoridades japonesas encontraram dois cadáveres em meio aos escombros de uma explosão ocorrida nesta quarta-feira em um edifício do bairro de Shibuya, no centro de Tóquio, informou a agência local de notícias Kyodo.
O incidente aconteceu às 12h de hoje (1h de Brasília), nas instalações de uma empresa que trabalha com o tratamento químico da pólvora utilizada para as pistolas de festim usadas na indústria do cinema.
Por enquanto, segundo a Kyodo, não se sabe a identidade dos dois cadáveres encontrados após a explosão, que provocou uma grande nuvem de fumaça em uma das zonas mais movimentadas da capital japonesa.
Segundo a rede de televisão japonesa NHK, o Corpo de Bombeiros precisou de duas horas para apagar o incêndio causado pela explosão, que queimou um total de 220 m² de cinco edifícios diferentes de Shibuya.
Segundo a NHK, Shinichi Yokoyama, representante da empresa atingida, disse às autoridades que a explosão aconteceu enquanto se trabalhava com pólvora no primeiro andar de um dos edifícios afetados.
Yokoyama disse à polícia que seus dois filhos, que conseguiram escapar a tempo, tinham sido levados de ambulância ao hospital e já estavam recebendo tratamento médico.
No entanto, o empresário confirmou que a mãe, de 88 anos, e a esposa, 55 anos, continuam desaparecidas. Por enquanto, não se sabe as causas do acidente e as autoridades policiais iniciaram uma investigação.
EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário