quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Terroristas de Mumbai não são da Índia, diz premiê



O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, disse nesta quinta que é "evidente" que os autores dos ataques de Mumbai, que deixaram até o momento 101 mortos e 287 feridos, procedem de "fora" da Índia.

Falaremos com nossos vizinhos do uso que os terroristas fazem de seu território para lançar ataques como este", disse Singh, em pronunciamento televisionado à nação.

De acordo com a agência AP, a Marinha indiana afirmou ter abordado um navio suspeito na costa de Mumbai que pode estar ligado com os atentados.

O capitão da Marinha Manohar Nambiar disse que a embarcação abordada, a MV Alpha, chegou recentemente a Mumbai de Karachi, no Paquistão. Também afirmou que o navio foi localizado e agora as autoridades estão realizando buscas em seu interior.

Reféns
Quase 200 pessoas permanecem retidas em um hotel de luxo de Mumbai, informou um alto funcionário do estabelecimento, depois dos ataques executados ontem.

"Nós acreditamos que aproximadamente 200 pessoas estão presas dentro do Trident/Oberoi, na zona sul da cidade", afirmou o vice-presidente do Grupo Oberoi de hotéis, S.S. Mukherji, ao canal NDTV.

Mukherji afirmou que no momento do ataque o hotel tinha 380 pessoas. O exército e a polícia indianos tentam acabar com o clima de tensão

Nenhum comentário: