Michael Jackson chegou a um acordo preliminar em uma batalha judicial com um xeque árabe que alegava que o cantor não havia cumprido os termos de um contrato musical.
Itsuo Inouye/AP |
O cantor Michael Jackson chegou a um acordo preliminar com o xeque árabe que o acusava de quebra de contrato |
Michael Jackson iria aparecer em uma audiência nesta semana na Alta Corte de Londres, tribunal que as partes elegeram para decidir a disputa.
A audiência estava sendo aguardada com grande expectativa pelos fãs de Michael. Segundo o jornal britânico, "The Guardian", esta era a audiência mais aguardada do ano, em um tribunal do país.
Um porta-voz disse que o cantor foi aconselhado a adiar a viagem, já que as partes haviam chegado a um acordo em princípio.
O filho do rei do Bahrein, o xeque Abdullah bin Hamad Bin Isa al Khalifa, estava processando o cantor por cerca de US$ 7 milhões, alegando que Jackson havia violado um contrato musical.
O cantor americano nega a acusação, dizendo que não havia um acordo válido entre os dois.
Segundo o repórter da BBC Matthew Shaw, Michael Jackson estava para pegar um avião para o Reino Unido quando foi aconselhado a adiar a viagem.
"Relação pessoal"
O xeque diz que pagou todas as despesas de Michael Jackson no Bahrein até 2006, quando o cantor deixou o país.
Jackson diz que os pagamentos eram "presentes".
O cantor foi convidado para ir para o Bahrein com os filhos logo depois de ser absolvido das acusações de abuso sexual de menores em 2005.
Além de pagar pelas despesas do cantor, o xeque construiu um estúdio de gravação que ele diz acreditar que seria usado para gravar discos usando material que ele havia ajudado a escrever.
Ele alega que, no entanto, Michael Jackson teria abandonado o acordo em maio de 2006, depois de onze meses, e não se encontrou com o xeque desde então.
Agora, o xeque diz que não quer fazer mais negócios com o cantor e está processando Jackson para conseguir seu dinheiro de volta.
No início do processo judicial, na semana passada, o advogado de Jackson entrou com um pedido para que o cantor prestasse depoimento por vídeo link de Los Angeles devido a preocupações com sua saúde, mas o pedido foi retirado depois que os médicos disseram que o cantor estava em condições de viajar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário