O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve, nesta manhã, no Monumento ao Soldado Desconhecido, em Roma, junto à Piazza Venezia. A visita constava na agenda oficial do presidente, que chegou à capital italiana no domingo, para uma visita oficial de cinco dias.
A visita de Lula à Itália faz parte de uma estratégia de reforço das relações bilaterais entre os dois países, segundo fontes diplomáticas italianas, e por causa, principalmente, do aumento das trocas comerciais nos primeiros meses de 2008 e o interesse dos empresários da Itália em intensificá-los.
A visita oficial começou na segunda-feira, com a reunião no Palácio do Quirinale com o presidente da República, Giorgio Napolitano. Hoje, Lula se reune com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, com quem manterá um almoço de trabalho.
Na quarta-feira, o presidente será recebido pelo prefeito de Roma, Gianni Alemanno, e, na quinta, visita o Vaticano para audiência privada com o papa Bento XVI, que viajou ao Brasil no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário